Sopa de lentilhas vermelhas

Sopa de Lentilha-My-Delishville

A minha filha completou 2 anos no mês passado. O tempo voa e ela me surpreende o tempo todo com coisas novas que consegue fazer. Eu poderia passar horas escrevendo sobre o quão bonito é isso tudo.

Seu comportamento também mudou muito e, se você é mãe sabe não apenas sobre as alegrias, mas os desafios que estamos passando no momento. Tenho-vos dito em outro post como o paladar dela é exigente, mas nesta idade há um outro grande desafio que enfrentamos todos os dias. A fase do ‘terrible twos’, a crise dos 2 anos. Ela existe e às vezes gostaria de poder apertar o botão de desligar.

Infelizmente esta opção não existe e é uma fase de teste para a paciência de todos os pais. Como Linda Wooten disse “ser mãe é aprender sobre a força que você não sabia que você tinha …. E lidar com os medos que você não sabia que existia. “

Vejo-me contando até 1000 várias vezes ao dia, ignorando o comportamento dela por um tempo, pulando, fazendo coisas engraçadas, a fim de distrair ou acalmá-la, mas há momentos em que eu me sinto que também quero gritar, chorar e arrancar meus cabelos.

Seu humor oscila em uma fração de segundo! Se eu colocar leite na sua tigela de cereais, descascar uma banana ou abrir o iogurte, se eu adicionar alimentos que ela não gosta em seu prato, todas essas pequenas coisas são um convite para uma batalha e pode fazer o clima emocional mudar drasticamente e tomar a proporção de uma explosão vulcânica.

Todas as manhãs a mesma cena se repete, gritos muito altos e fugas quando preciso trocar a fralda e arrumá-la para ir a creche. Ela se joga no chão pois não quer ninguém para ajudá-la a escovar os dentes e sua frase favorita é sempre “Eu faço isso” e “É a minha vez”, em outras palavras, ela quer o que quer e quando quer . Seu desejo de independência é incrivelmente alto.

Do outro lado, os pais despreparados da Miss Independente usam todas as técnicas e dicas que aprenderam com os amigos e a família para acalmar ou agradar essa pequena e insatisfeita tirana para que  possamos sair de casa a tempo e deixar essa pequena, curiosa e mal-humorada criança com as encantadoras meninas da crèche com um sorriso de felicidade no rosto.

Embora esses momentos são muito estressantes, não só para nós, como pais, mas também para a Manu, ela tem me mostrado o quão confiante, apaixonada, corajosa, aventureira, bonita e engraçada ela é. Ela luta pelas coisas em que acredita, ela luta pela comida que ela não quer comer e pela comida que ela realmente ama.

Alimentação é sempre um assunto complicado aqui em casa, mas tenho notado que sua cor preferida além da rosa, é laranja e vermelha e, ela também gosta da fruta laranja, mixirica, batata doce e cenoura crua. Então, decidi aproveitar a cor da pequena lentilha vermelha e fazer uma deliciosa sopa para o jantar.

Lentilhas vermelhas são mais doces do que as verdes ou marrons e cozinham muito rapido, são perfeitas para sopas. Esta receita é leve e o truque funcionou . Todos nós apreciamos a sopa e agora posso adicionar essa receita para o repertório de ‘pratos aprovados ‘ pela Manuella.

Sopa de Lentilha -My-Delishville

 

Sopa de Lentilhas Vermelhas
Serves 3
Receita Sem Glúten, Sem Lactose
Write a review
Print
Ingredients
  1. 100g de lentilhas vermelhas
  2. 2 cenouras raladas
  3. ½ pimentão vermelho ou amarelo, picado
  4. ½ cebola bem picadinha
  5. 1 dente de alho amassdo
  6. 450ml caldo de legumes sem glúten
  7. 1 colher de sopa de azeite
  8. Sal e pimenta
Instructions
  1. Aqueça o óleo em uma panela média e refogue a cebola até ficar macia.
  2. Adicione o alho e refogue por 1 minuto.
  3. Adicione as cenouras, pimentão vermelho ou amarelo, lentilha vermelha e misturar tudo junto.
  4. Adicione o caldo de legumes sem glúten e deixe ferver e cozinhar até que as lentilhas vermelhas fiquem macias.
  5. Tempere com sal e pimenta.
My Delishville http://mydelishville.com.br/
Compartilhe: Email this to someoneShare on FacebookTweet about this on TwitterPin on PinterestShare on Google+Share on LinkedInShare on StumbleUponShare on TumblrShare on RedditShare on Yummly

Comments

  1. Fabiana says

    Ola Leila, adoro as tuas receitas e a maneira como escreves. Vou comecar a introduzir papinhas no meu bebe e adorei essa receita de sopinha. um beijo

  2. Priscila says

    Fiz essa receita de lentilha e AMEI. Fiz com ghee ao invés de azeite e polvilhei um pouquinho de gengibre em pó por cima antes de servir. Uma delicia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>