Sobremesa de Chia com coulis de manga e frutas tropicais

Sobremesa de chia

Essa receita criei para servir no encerramento do Workshop Beneficente de Culinária Sem Gluten e acho que ficou uma sobremesa super saudável, bem brasileira e usando frutas que eu me esbaldo de tanto comer quando vou ao Brasil. A manga, o abacaxi e o papaya que encontramos aqui no Reino Unido não são suculentos e docinhos como o que vendem no Brasil e isso eh devido a exportação ja que saem do Brasil ainda verdes . A manga não tem aquela quantidade de suco e o papaya alem de ser caríssimo, na maioria das vezes eh seco e sem gosto. Ja o abacaxi,  amargo. 

Quanto ao leite eu prefiro o leite de macadamia pois acho que combina melhor com a chia mas fizemos com o leite de castanha de caju e todo mundo gostou. A receita do leite de castanha caseiro voce encontra neste post aqui

Sirva ela bem geladinha e alem de servir como sobremesa podes consumir no cafe da manha também.

Sobremesa de Chia com coulis de manga e frutas tropicais
Sem gluten, sem lactose e sem caseina Serve 4 porções pequenas
Write a review
Print
Ingredients
  1. 10 colheres (sopa) de sementes de chia
  2. 2 xícaras de leite de macadâmia ou de castanhas de caju
  3. 2 colheres (sopa) de xarope de agave ou 1 de mel
  4. 2 colheres (chá) de canela em pó
  5. COULIS DE MANGA
  6. 1 unidade de manga grande e bem madura ( suculenta)
  7. Suco de 1⁄2 limao ou maracujá.
  8. Descasque a manga e corte em pedacos. Coloque no liquidificador e bata bem.
  9. Cheque a acidez da manga pois dependendo nao precisaras adicionar o limão.
  10. Acrescente o suco de limao ou maracuja é experimente para ver se esta ao seu gosto.
  11. Mantenha na geladeira.
  12. SALADA DE FRUTAS
  13. Podes usar somente manga mas o abacaxi deixa o gosto de azedinho.
  14. 1/3 xic de abacaxi maduro cortado em cubos
  15. 1/3 xic de manga madura cortado em cubos
  16. 1/3 xic de mamao papaia maduro cortado em cubos
  17. Misture todas as frutas e reserve na geladeira.
Instructions
  1. Para fazer a chia hidratada
  2. Despeje o leite de macadâmia ou de castanha de caju em uma tigela e adicione as sementes de chia. Mexa bem por 1 minuto para evitar aglomeração. Adicione a canela, xarope ou mel e misture. Leve a geladeira e deixe hidratando da noite para o dia.
  3. No dia seguinte, despeje a chia hidratada em pequenos copos , despeje o coulis de manga refrigerado por cima e cubra com a salada de frutas picadas.
  4. Sirva gelado.
My Delishville http://mydelishville.com.br/
Compartilhe: Email this to someoneShare on FacebookTweet about this on TwitterPin on PinterestShare on Google+Share on LinkedInShare on StumbleUponShare on TumblrShare on RedditShare on Yummly

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>