Quiche sem glúten de frango com alho poró e queijo gruyère

   Tarte e frango - My Delishville  Gosto muito de quiches e tarts pois acho que são perfeitas para lanches, reunião com amigos, para levar na marmita, para o piquenique no parque e é algo que a maioria das pessoas gostam de comer.

Essa receita é a que mais faço e uma das receitas que consegui recuperar do meu antigo blog Delilshville Sem Glúten e lembro que recebi muitos comentários sobre ela.

Forre bem a forma com a massa  para nao correr o risco da mistura de leite derramar e então o recheio ficará mais seco e vai lambuzar o forno. Eu, geralmente coloco a forma da quiche dentro de outra forma na hora de assar para evitar que derrame.

Na hora de colocar a mistura de leite e ovos, tenha cuidado para não derramar para fora pois essa mistura ao assar vai grudar entre a massa e a forma dificultando o desenforme.

 Tarte de frango - My delishville

Quiche sem glúten de frango com alho poró e queijo gruyère
Write a review
Print
Para a base
  1. 225g de mistura farinha sem glúten* ou qualquer outra mistura de farinha sem glúten
  2. Pitada de sal
  3. 100g de manteiga
  4. 1 ovo grande, batido
  5. 1 a 2 colheres de sopa de água
* Mistura de Farinha sem glúten
  1. 1 xícara de farinha de arroz
  2. 1 ½ xícara de maizena
  3. 1 ½ xic de polvilho doce
  4. ½ xícara de farinha de milho tipo fuba
  5. Misture bem todos os ingredientes e coloque num recipiente fechado.
  6. RECHEIO
  7. 1 colher de sopa de azeite
  8. 1colher de sopa de manteiga
  9. 2 maços de alho poró picados
  10. 3 raminhos de tomilho fresco
  11. 2 colheres de sopa de mostarda em grão
  12. 110g de peito de frango cozido e desfiado ( ou qualquer parte do frango. Pode usar também sobras de frango assado)
  13. 3 ovos grandes
  14. 1 pote de creme de leite fresco (284ml)
  15. 50g de queijo gruyère, ralado
UTENSILHOS
  1. Rolo
  2. Forma de aluminio forma retangular 35 x 12cm ou redonda tamanho media
  3. Papel manteiga
  4. Feijao ou bolinhas de ceramica própria para ir ao forno
Instructions
  1. PREPARO DO RECHEIO
  2. Aqueça uma frigideira com 1 colher de azeite e uma colher de manteiga. Coloque delicadamente o alho poró picado, 3 raminhos de tomilho e refogue delicadamente por 5 minutos, até ficar macio. Reserve.
  3. Desfie 110g de frango cozido (eu gosto de ferver o peito de frango com água, sal, salsa, cebolinha, cebola, alho e um pouquinho de caldo de galinha sem glúten) e misture com o refogado de alho poró. Remova os ramos de tomilho. Confira o sal e pimenta.
  4. PREPARO DA MASSA
  5. Coloque a farinha e uma pitada de sal em uma tigela grande. Acrescente a manteiga e amasse até a mistura parecer uma farofa. Junte o ovo, 1 colher de água ( ou 2 se precisar) e amasse até formar uma massa macia e lisinha. Amasse bem, enrole em seguida em um filme plástico e leve a galadeira por 30 minutos.
  6. Pré-aqueça o forno para 180C. Retire a massa da geladeira e abra-a, com o auxílio do rolo, em uma superfície polvilhada com farinha sem glúten.  Coloque a massa nas laterais e no fundo removível da forma, ou pode ir colocando pedaços de massa dentro da forma e, com os dedos,vá espalhando a massa no fundo e nas laterais da forma.
  7. Com um garfo, fure bem a base da massa.
  8. Forre a massa com um pedaço de papel manteiga ou alumínio e cubra com um pouco de feijão para evitar que a massa cresca ao assar.
  9. Asse durante 10 minutos. Retire a massa do forno.
  10. Espalhe na base da torta 2 colheres de sopa de mostarda em grão, em seguida, cubra com a mistura de alho poró e frango desfiado.
  11. Misture 3 ovos com 284ml (pote) de creme de leite fresco e 50g de queijo gruyère, ralado. Tempere bem com sal e pimenta e despeje na quiche.
  12. COLOQUE A FORMA DENTRO DE OUTRA FORMA NA HORA DE ASSAR, pois a mistura de ovos e leite pode vazar um pouco.
  13. Asse por 25-30 minutos, até ficar firme e dourada. Cuidadosamente retire da forma e sirva com salada verde.
My Delishville http://mydelishville.com.br/
Compartilhe: Email this to someoneShare on FacebookTweet about this on TwitterPin on PinterestShare on Google+Share on LinkedInShare on StumbleUponShare on TumblrShare on RedditShare on Yummly

Comments

  1. Cássia says

    Olá, Leila,
    conheci seu blog há muitos anos, depois ele saiu do ar e fiquei apenas com as receitas que já havia imprimido na época. Sua mistura de farinhas para pães é maravilhosa! Por sua influência aprendi sobre a farinha de sorgo, desde então sempre que posso peço para alguém me trazer do exterior, ela dá um outro sabor aos pães sem glúten. Suas receitas e os comentários sobre cada uma passam uma experiência riquíssima de muitos anos neste tipo de culinária.
    Tive hoje uma grata surpresa ao saber que seu blog está de volta. Que felicidade!
    Muitíssimo obrigada!
    Cássia.

    • says

      Ola Cassia, seja bem vinda ao meu novo blog! Super obrigada por passar aqui e deixar uma mensagem super carinhosa. Fico feliz que de alguma forma introduzi algo novo para voce e eu sou super fa da farinha de sorgo. Ela agora esta disponivel no Brasil tambem. Fique de olho que tem outra farinha super nutritive, a Teff, se tiver oportunidade de comprar, nao hesite. um abraco!

      bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>