Pão com mistura de whey protein e albumina

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Essa receita estava no meu antigo blog e nela usei duas misturas de farinhas sem glúten. Uma com albumina e outra com whey protein e sorgo. Essa mistura foi adaptada de Richard J Coppedge Jr e gostei muito do resultado.

Pão com mistura de whey protein e albumina
Yields 1
Sem Glúten
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Ingredients
  1. 1 xíc de mistura de farinhas sem glúten com albumina – veja receita abaixo
  2. 1 xíc de mistura de farinha sem glúten com whey protein - veja receita abaixo.
  3. 7g ou 1 sachet de fermento para pão
  4. 2 claras
  5. 3 colheres (sopa) de farinha de amêndoas
  6. 4ml ou 3 cápsulas ou ½ colher (chá) redondinha de psyllium husk
  7. 1 colher (chá) de goma xantana
  8. ¼ colher (chá) de bicarbonato de sódio
  9. ½ colher (chá) de sal
  10. 1 colher (chá) de vinagre de maçã
  11. 4 colheres (sopa) de óleo
  12. 1 ½ colher (sopa) de mel
  13. 1 xic de água morna
  14. 1 colher (sopa) de farelo de linhaça
Instructions
  1. Coloque dentro da batedeira todos os ingredientes secos.
  2. Em seguida acrescente as claras, o óleo, mel, vinagre e água morna. Bata na batedeira em velocidade média por 5 minutos.
PARA MÁQUINA DE FAZER PÃO
  1. Depois de batar na batedeira, coloque a massa dentro da máquina de fazer pão (sem a pá) e programe para a função sem glúten (máquina panasonic D 255 – ciclo de 2 horas), ou para quem não tem a panasonic use o ciclo rápido, crosta light. Espere o pão esfriar antes de retirar da máquina.
SEM USO DA MÁQUINA DE FAZER PÃO
  1. Unte uma forma para pão com óleo e polvilhe com farinha de arroz ou milho.
  2. Depois de batar na batedeira, coloque a massa na forma de pão untada, e deixe o pão descansando em ambiente quentinho (pode aquecer o forno até chegar a 30C, desligue e coloque o pão la dentro), sem vento por cerca de 35 minutos a 1 hora ( depende do tipo de fermento) ou até que o pão dobre de volume.
  3. Ligue o forno e ajuste a temperatura 180C. Asse por 50-55 minutos (dependendo do forno).
Notes
  1. Mistura de Farinha Sem Glúten com Albumina
  2. 1 xic de farinha de arroz
  3. ½ xic de farinha de sorgo
  4. 1/4 xic de farinha de milho
  5. 1 1/4 xic de polvilho doce
  6. 1 colher (sopa) de goma xantana
  7. 1 colher (sopa) de albumina
  8. 1 colheres (sopa) de açúcar
  9. Misture todas as farinhas e guarde em um recipiente fechado.
  10. Misturas de farinhas sem glúten com whey protein
  11. Rendimento: 5 ¼ xícaras
  12. 1 ¾ xic de farinha de arroz
  13. ½ xic de whey protein sem sabor *
  14. 1 ¼ xic de polvilho doce
  15. 1 ¾ xic de farinha de sorgo (Podes substituir por fubá ou podes dividir essa quantidade usando outras farinhas ( ¾ de arroz +soja ou + milho + amaranto + grao de bico ( não aconselho a usar mais que ¼ de xic pois ela deixa um sabor bem forte)).
  16. * Algumas pessoas com intolerância a lactose não apresentam nenhuma reacao utilizando a
  17. proteina isolada pois isolada contém uma quantidade muito pequena de lactose. Verifique com seu médico ou nutricionista.
My Delishville http://mydelishville.com.br/
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