Maçã crocante assada

 

Maca crocante assada

A produção de vegetais e frutas assadas no forno está bombando lá em casa. Foi uma maneira que encontrei para a minha pequena comer alguns alimentos que até então ela rejeitava como a beterraba, couve, parsnip.

Comecei assar primeiro os alimentos que ela gosta muito como a batata doce, a cenoura e a maçã e aos poucos fui adicionando pedacinhos de beterraba crocante junto com a cenoura e a batata e fui tendo sucesso. A primeira vez que ofereci a couve ela recusou mas ao me ver adicionando na sopa, teve curiosidade e o barulhinho crocante da couve deixa-a feliz e empolgada.

A maçã foi paixão total e foi dificil tirar a porção da frente dela. É realmente deliciosa e super crocante. Requer um pouco de tempo e paciência mas vale a pena. Guarde em um vidro bem fechado para mantê-las crocantes por muitos dias.

 Maca crocante assada - My Delishville

Maçã crocante assada
Serves 1
Write a review
Print
Ingredients
  1. 1 maçã orgânica da qualidade gala
  2. Canela em pó
Instructions
  1. Pré-aqueça o forno para 100C.
  2. Forre uma forma grande e retangular com papel manteiga.
  3. Lave a maçã e com uma faca corte o cabinho e o fundinho.
  4. Corte-a em rodelas bem fininhas.
  5. Distribua as rodelas na forma com papel manteiga e polvilhe com canela dos 2 lados.
  6. Leve para assar por aproximadamente 50 minutos. Vire as fatias e asse novamente por mais 50 minutos, checando sempre para não queimar.
  7. O tempo varia dependendo da espessura da fatia e tipo de forno. Algumas podem levar mais ou menos, por isso é importante checar constantemente.
  8. Verifique se estão quase completamente crocantes. Se estiverem muito úmidas, asse por mais algum tempo, caso contrário desligue o forno.
  9. Retire e coloque-as em uma grade para esfriarem.
  10. Guarde-as em um vidro bem fechado.
My Delishville http://mydelishville.com.br/
Compartilhe: Email this to someoneShare on FacebookTweet about this on TwitterPin on PinterestShare on Google+Share on LinkedInShare on StumbleUponShare on TumblrShare on RedditShare on Yummly

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>