Hamburguer de carne com “pão” de berinjela – Dieta SCD & Paleo

Hamburguer de carne com berinjela – Dieta SCD - My Delishville

Essa receita surgiu enquanto fazia a dieta dos carboidratos específicos, conhecida como SCD Diet, recomendada pela minha nutricionista Maria Candida e que segue a mesma linha da dieta Paleo. 

Desde então venho fazendo esse hambúrguer sem glúten e com poucas calorias frequentemente  pois alem de me saciar deixa a sensação de leveza no estômago.

Hamburguer de carne com pão de berinjela – Dieta SCD & Paleo
Write a review
Print
Ingredients
  1. FALSO PAO
  2. 2 berinjelas
  3. HAMBURGER
  4. 250g (+ ou -) de Carne moída sem gordura
  5. Muita salsinha
  6. Sal
  7. Pimenta moida na hora
  8. Coentro em pó
  9. Cominho em pó
  10. 1 colher (chá) de pasta caseira de tagine marroquina ( opcional)
Instructions
  1. Em uma vasilha coloque a carne, salsinha e os demais temperos e, com a palma da mão, molde em formato de hambúrguer.
  2. Coloque um fio de azeite de oliva em uma frigideira antiaderente e esquente bem. Coloque o hambúrguer para "fritar" ate o ponto desejado. Retire e reserve.
  3. Em outra frigideira antiaderente coloque um fio de azeite e deite as fatias de berinjela até que fiquem macias e douradas de ambos os lados. A berinjela absorve azeite por isso coloque pouquinho e se precisar coloque um pouco mais. Tenha cuidado para não encharcá-las demais.
  4. Diponha uma fatia de berinjela no prato, coloque o hamburguer por cima ( podes colocar também rodela de tomate, cebola roxa, pickles) e cubra com a outra fatia de berinjela. Salpique com sementes de gergelim.
My Delishville http://mydelishville.com.br/
Compartilhe: Email this to someoneShare on FacebookTweet about this on TwitterPin on PinterestShare on Google+Share on LinkedInShare on StumbleUponShare on TumblrShare on RedditShare on Yummly

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>