Gnudi de ricotta e espinafre

Gnudi de ricotta e espinafre - My Delishville

2015 passou muito rapido. Tantas coisas aconteceram desde junho e eu acabei não tendo muito tempo para sentar e escrever longos posts para o blog e, quando tinha tentei mantê-los curtos. Vamos ver se este ano gerencio o blog muito melhor do que em 2015!

O ano passado não foi um ano fácil para mim. Em junho a crise do petróleo me atingiu e o projeto que estava trabalhando chegou ao fim. A empresa para a qual trabalhava nos últimos 9 anos não tinha outro projeto e como sou autonoma enfrentei o desemprego pela primeira vez.

Saber que ficaria sem projetos em uma época em que o mercado de petróleo e gás está parado e, a maior empresa de petróleo britânica previa três anos para que o mercado voltasse ao normal, me deixava muito preocupada. Entao, comecei a me preparar para grandes mudanças. Na realidade, até estava gostando da idéia de alguns meses de férias pois assim poderia tirar minha filha da creche e curti-la mais, porém com a previsão, e reducoes de salário e desemprego acontecendo na maioria das companhias petrolíferas me fazia sentir muito insegura. O meu marido tentava me fazer ver o outro lado das coisas e usar isso como uma oportunidade para desfrutar desse intervalo, mas se você conhece uma pessoa do signo de áries , você me conhecesse.

Então, de volta em meados de maio, antes do final do projecto, um convite para trabalhar em Abu Dhabi chegou a mim e depois de algumas semanas, telefonemas e entrevistas me ofereceram uma posição em um novo projeto lá. O pacote era muito bom e depois de estudar bem a proposta e planilhas de calculus, decidi aceitar. Enquanto a papelada e contrato estavam sendo preparados, comecei a pesquisar sobre o acomodacao, crèches, mudanca e mais todas as coisas que teriam que serem feitas em termos de alugar nossa casa em Londres, decidir o que levar para Abu Dhabi etc etc … foi emocionante e assustador ao mesmo tempo. Eu trabalhei no Cazaquistão em 2009, com temperatura chegando a -22C, então tinha um pouco de experiência de vida como uma expatriada, mas desta vez estava mudando com toda a minha família para um país muito, muito quente e com uma cultura muito diferente.

Rumores sobre redução de salários de 10 a 20% começaram a chegar aos meus ouvidos e  depois de duas semanas um e-mail da minha agência dizendo que a empresa não poderia manter a mesma oferta, bateu minha caixa eletronica. Telefonemas e negociações começaram de novo e eu já estava fora do mercado de trabalho. Devemos arriscar ou não? E se? … Decidimos ficar em Londres, porque mesmo fora do mercado de trabalho era melhor e mais sensato do que mudar para um outro pais quando o mercado de petróleo esta passando por uma das piores crises.

Durante dois meses eu recebi telefonemas de agências todos os dias, mas eu não estava feliz com as ofertas até que recebi uma descrição de trabalho que estava mais ou menos de acordo com o que estava procurando. Fui convidada para uma entrevista. Os entrevistadores passaram uma hora me bombardeando com perguntas e passando por cada detalhe do meu CV.

Após 3 dias recebi a oferta de trabalho. Eu realmente pensei que comecaria 2016 desempregada, mas na primeira semana de setembro comecei no meu novo trabalho.

Fica longe de casa, fora de Londres, tenho muito menos responsabilidade e menos stress. Em vez de dirigir, pego trens, mas estou feliz por ter um trabalho e desfrutar do tempo no trem para ler e conversar com meus amigos.

O restaurante no trabalho é melhor do que o do meu antigo e por estar localizado no centro do bairro, tenho a opção de sair na hora do almoco para almocar ou fazer algumas compras. No entanto, não há nada melhor do que uma marmitinha caseira.

Gnudi de ricotta e espinafre - My Delishviille

Este gnudi de espinafre aparece com frequencia na minha marmita porque é uma refeição leve e nutritiva que não me faz sentir pesada após o almoço, especialmente por passar a maior parte do  tempo sentada. Costumo fazer um peito de frango grelhado para acompanhar o gnudi e assim me mantém saciada por algumas horas. Devo dizer que requer uma grande quantidade de espinafre pois uma vez cozido, reduz muito, então esta receita é perfeita para 2 pessoas. Eu prefiro fazer o molho de tomate no forno por causa do sabor, mas você pode fazer isso usando uma panela no fogão.

 Gnudi de ricotta e espinafre - My Delishville

Gnudi de ricotta e espinafre
Serves 2
Sem gluten
Write a review
Print
Ingredients
  1. 250 espinafre, cozido e espremido
  2. 200g de ricota fresca
  3. Sal e pimenta
  4. 1 ovo, ligeiramente batido
  5. queijo parmigiano ralado
  6. farinha de arroz, para revestir as bolinhas
Para o molho de tomate
  1. 400g tomate cereja
  2. 1 cebola chalota ou roxa media, cortada ao meio no sentido do comprimento e em fatias finas transversalmente
  3. 60ml de azeite de oliva extra-virgem
  4. sal e pimenta do reino
Instructions
  1. Pré-aqueça o forno a 160C.
  2. Coloque os tomates e a cebola picada em uma forma de assar pequena. Despeje o óleo, sal e pimenta e asse, mexendo duas vezes, até os tomates murcharem, cerca de 1 hora.
  3. Pique o espinafre finamente e coloque em uma tigela média. Adicione a ricota, sal, pimenta, ovo, queijo parmigiano. Misture bem.
  4. Colocar um pouco de farinha de arroz dentro de um prato.
  5. Usando uma colher de chá , tire colheiradas da massa de espinafre e moldele com as mãos no tamanho de uma noz. Passe-as bolinhas na farinha de arroz
  6. Arrume-me as em um prato grande.
  7. Coloque uma panela grande com água para ferver.
  8. Reduza o fogo para médio e coloque as bolinhas, 8 de cada vez.
  9. Quando elas chegarem ao topo, deixe ferver por 1 minuto, retire com uma escumadeira e mantenha-as aquecidas enquando cozinhar o resto.
  10. Tire o molho de tomate quente do forno e despeje os gnudis por cima . Com uma colher misture-os com cuidado e polvilhe um pouco de queijo no topo.
My Delishville http://mydelishville.com.br/
Compartilhe: Email this to someoneShare on FacebookTweet about this on TwitterPin on PinterestShare on Google+Share on LinkedInShare on StumbleUponShare on TumblrShare on RedditShare on Yummly

Comments

  1. Eliza Maria Pasqualotto Scopel says

    Oi querida Leila, desejamos que esteja tudo bem com vocês. Aproveito para lhe contar que já fizemos algumas das receitas do Workshop beneficente de culinária que você ministrou em Sarandi. O Workshop foi um sucesso absoluto! Todas as receitas maravilhosas, gostosas e apetitosas! Amamos ter participado e queremos agradecer por ter nos ensinado de maneira muito gentil e carinhosa. Agradecemos também pelas receitas que compartilha conosco através do seu blog.
    Um afetuoso abraço,
    Larissa e Eliza

    • says

      oi Eliza, obrigada pelo carinho e por participar do workshop. adorei te ver. Continuas linda e encantadora. Obrigada pelo feedback sobre as receitas. Fico feliz que tenhas gostado. super beijo

  2. Tallita Sanny Santos says

    Leila, queria te dizer que já acompanho seu blog há um tempo e me delicio com seus posts. Espero que o trabalho continue te alegrando! Que tenhas muito sucesso. Obrigada por dividir o tempinho de seu dia conosco e nos trazer tantas delicias! Beijos de Maceió para vc e sua família!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>