Feijão preto simples

Uma das primeiras coisas que eu senti falta depois de alguns meses morando em Londres foi comer feijão preto feito em casa para acompanhar arroz, bife e batata fritas. Uma refeição típica brasileira.

Brazilian Black Beans

Feijão preto é sem dúvida o feijão mais consumido no Brasil e trás muitos benefícios a saúde. Desde minha gravidez, passei a ingerir este grão rico em proteinas e minerais com mais frequência para aumentar o nível de ferro no corpo, sempre acompanhado de uma laranja. Eu também o introduzi na alimentação da minha filha quando ela completou 8 meses de idade e para minha alegria ela amou.

Preparar feijão preto é muito simples. Basta apenas cozinhar na água até ficar macio e temperá-lo no final. Eu não adiciono qualquer tipo de carne. No entanto, se os grãos não são preparados de uma certa forma o meu corpo não digere-os bem e então tenho sintomas desconfortáveis. Por isso, antes de começar o processo de cozimento eu demolho os grãos de 8-12 horas para amaciar a pele e iniciar o processo de germinação que elimina o ácido fítico e taninos liberando mais minerais e tornando os grãos mais fáceis de serm digerídos.

Brazilian Black Beans

Como os Mexicanos eu também adiciono algumas ervas para ajudar a evitar gases. Os Mexicanos usam uma erva chamada epazote mas, como eu não encontro aqui no Reino Unido, acrescento funcho ou coentro fresco na última fase do processo de cozimento. O coentro, de acordo com a nutrição chinesa é a erva que melhor combina com feijão preto.

Brazilian Black Beans

Feijão preto simples
Serves 6
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Ingredients
  1. 2 xícaras de feijão preto, demolhado em água fria durante a noite na proporção de 1: 4 (1 xícara de feijão para 4 xícaras de água)
  2. 2 litros de água ( para o cozimento)
  3. 3 colheres de sopa de azeite de oliva
  4. 1 cebola picadinha
  5. 3 dentes de alho bem picadinhos
  6. 2 folhas de louro
  7. Folhas de coentro fresco ou ¼ de erva-doce fresca
  8. Sal
  9. Sirva com: arroz, laranja, verduras ou carne
  10. Equipamento: Panela de Pressão - siga sempre as instruções do fabricante.
  11. Dicas: Se não quiser usar uma panela de pressão, cozinhe o feijão em uma panela grande por 2-3 horas; acrescentando água fervente, se necessário.
Instructions
  1. Escolha o feijao, verifique as sementes e descarte aquelas não são boas.
  2. Lave-os e deixe-os de molho na água por 8-12 horas ou durante a noite.
  3. Escorra.
  4. Coloque os grãos na panela de pressão e acrescente 1 litro de água.
  5. Deixe cozinhar sem tampa por 20 minutos, até que abra fervura. Escorra e lave os grãos.
  6. Coloque-os de volta na panela de pressão e adicione 1 litro de água quente. Feche a panela de pressão e cozinhe em fogo alto até que o vapor começa a escapar. Abaixe o fogo e cozinhe por 30 minutos até que os grãos estejam macios.
  7. Coloque óleo em uma frigideira e refogue a cebola e o alho por 4-5 min ou até amolecer.
  8. Coloque 1 concha cheia de feijão e caldo dentro da frigideira e misture bem.
  9. Coloque a mistura de volta na panela de pressão.
  10. Adicione as folhas de louro, erva-doce ou de coentro e deixe cozinhar por mais 20 minutos, sem a tampa, ou até que os grãos estejam macios e o caldo tem a consistência de um caldo espesso. Se você gosta de um caldo mais fino, adicione mais água quente.
  11. Tempere com sal.
  12. Sirva acompanhado de um arroz, legumes ou prato de carne.
My Delishville http://mydelishville.com.br/
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