Couve crocante assada

 

couve crocante assada

O ingrediente da moda é o kale ou a couve-de-folhas como chamam no Brasil. É a superfood do momento e está em todos os lugares e receitas saudáveis. Na sopa, no pesto, no risotto, no molho, na salada, no curry, no pad thai mas o charme mesmo são as folhas crocantes que são vendidas em pequenos saquinhos como crisps saudáveis. Fáceis de fazer e muito gostosas. Até Manuella aderiu a onda da couve assada.

Na falta da couve-de-folhas, que deixa os crisps mais bonitos podes usar a couve comum. O sabor ficará o mesmo mas a aparência muda um pouco. Esse é o unico detalhe.

Cortado em tirinhas pode ser adicionado em cima do risotto, da massa, da sopa.

Use uma forma rasa grande e espalhe bem para poder assar direitinho e fique de olho no forno para não deixar que elas queimem. Abra de vez em quando e mexa, vire de um lado e outro.

 

Couve crocante assada
Serves 3
Write a review
Print
Ingredients
  1. 1 maço de Kale ou couve-de-folhas orgânica. A couve comum também pode ser usada porém não fica tão bonita mas o sabor é o mesmo.
  2. 2 colheres (sopa) de azeite de oliva
  3. ½ colher de sal himalaya
  4. 1 colher ( chá) de alho em pó ou cebola em pó (opcional)
Opcoes
  1. • Para quem pode consumir lácteos podes adicionar uma colher de queijo parmesão
  2. • Podes adicionar também sementes de gergelim e outras especiarias.
Instructions
  1. Pré-aqueça o forno para 100C.
  2. Lave a couve, seque as folhas com papel toalha, retire o caule e corte a folha em pedaços médios
  3. Coloque-as dentro de um recipient e adicione o azeite de oliva, sal e alho em pó. Mexa bem massageando cuidadosamente para que o óleo se distribua bem em todas as folhas.
  4. Cubra uma assadeira rasa com 40 minutos ou até que as folhas fiquem bem crocantes, cuidado para não deixa-las queimar.
  5. Retire do forno e deixe esfriar completamente.
  6. Guarde-as em um vidro bem fechado para manterem a crocância.
My Delishville http://mydelishville.com.br/
Compartilhe: Email this to someoneShare on FacebookTweet about this on TwitterPin on PinterestShare on Google+Share on LinkedInShare on StumbleUponShare on TumblrShare on RedditShare on Yummly

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>