Churros Sem Glúten

 

Gluten Free ChurrosMeu caso de amor com churros começou na minha infância. Eu cresci praticamente na zona rural, comendo alimentos orgânicos produzidos pela minha família ou pelos moradores locais. Guloseimas como churros e algodão-doce não eram comuns e só tinha a oportunidade de comê-los (contra a vontade dos meus pais), durante a feira de negócios e exposicões que acontecia anualmente na cidade mais próxima ou durante nossas férias de verão na cidade litorânea de Capão da Canoa.

Churros

 Então, depois de adulta quando via churros recheados com doce de leite, eu tinho o mesmo sentimento de saudade e água na boca de quando era criança porém, churros normais são feitos com glúten, e só me restava sonhar em comê-los até o dia em que decidi adaptar uma receita do Pierre Herme para torná-la sem glúten.  

Gluten Free Churros

 Churros são deliciosamente crocantes por si só mas quando mergulhado no doce de leite argentino a experiência é totalmente sexy. Se você me perguntar sobre as calorias, eu diria que vale a pena cada um delas. É o céu na terra.

Gluten Free Churros

 

Churros sem glúten
Churros são deliciosamente crocantes por si só mas quando mergulhado no doce de leite argentino a experiência é totalmente sexy. Se você me perguntar sobre as calorias, eu diria que vale a pena cada um delas. É o céu na terra.
Write a review
Print
Ingredients
  1. ½ xícara de farinha sem glúten (eu usei Doves Farm)
  2. ¼ xícara de farinha de coco ou polenta
  3. 3 ovos
  4. ½ xícara de leite
  5. 55 g de manteiga sem sal
  6. 1/4 colher (chá) de sal
  7. Açúcar 1 colher de chá
  8. ½ colher (chá) de essência de baunilha
  9. 500 ml de óleo de semente de girassol para fritar
Para polvilhar
  1. Açúcar
  2. Cinammon pó
  3. Para servir : com doce de leite
Instructions
  1. Em uma panela média, junte o leite, o sal, o açúcar, a manteiga e deixe ferver em fogo médio/alto.
  2. Adicione as farinhas, mexendo bem por 1 minuto para secar a massa. Retire a panela do fogo e transfira a mistura para a tigela da batedeira equipado com um acessório da pá. Em velocidade baixa, acrescente os ovos, um a um, batendo bem para incorpor após cada adição. Adicione a baunilha e misture até a massa ficar lisa e macia.
  3. Prepare o saco de confeitar com um bico de estrela e coloque a massa dentro.
  4. Prepare uma forma com papel manteiga.
  5. Aperte o saco, pressionando a massa para fora fazendo pequenas tirinhas no comprimentos de 10cm cada . Distribua as tirinhas de massa na forma foorada e leve ao congelador por cerca de 3 ou 4 horas ou da noite para o dia.
  6. Coloque o óleo em uma panela funda e aqueca bem.
  7. Coloque cuidadosamente 2-4 churros congelados de cada vez e frite, virando até que fiquem bem dourados.
  8. Usando uma escumadeira, transfira os churros para um prato com toalha de papel para drenar.
  9. Passe os churros em uma mistura de açúcar e canela.
  10. Sirva-os imediatamente acompanhado de doce de leite.
Equipamento
  1. 1 saco de confeitar com um bico de tamanho grande estrela
My Delishville http://mydelishville.com.br/
Compartilhe: Email this to someoneShare on FacebookTweet about this on TwitterPin on PinterestShare on Google+Share on LinkedInShare on StumbleUponShare on TumblrShare on RedditShare on Yummly

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>