Cajuzinhos

Cajuzinhos - My Delishville

Nós Brasileiros simplesmente amamos celebrar, principalmente a vida. Aniversários não podem passar em branco e sempre tem que ter um bolinho para lembrar a data. Preparamos tudo com muito amor e carinho para compartilhar com a família e amigos.

Ter um filho pequeno significa frequentar muitas festas de aniversários, playdates, piqueniques e, às vezes, dois eventos no mesmo dia. Se você é Brasileira ou se tens amigos Brasileiros vai entender o que estou falando. Sempre achamos um motivo para festejar.

Brigadeiro, beijos de coco e cajuzinhos são pequenas delicias que estão sempre presentes em eventos brasileiros. Para nós, não há festa sem os nossos docinhos.

Cajuzinho-MY-DELISHVILLE1

Cajuzinhos
Yields 30
Sem Glúten, Sem ovos
Write a review
Print
Ingredients
  1. 1 lata de leite condensado
  2. 2 xic de amendoim
  3. ½ xic de creme de leite fresco
  4. 50g de chocolate ao leite ( 33% cacau) picado
  5. 40 Forminhas para docinhos
Instructions
  1. Coloque as duas xícaras de amendoim em uma forma grande e leve-os para assar no forno, temperatura de 180C por aproximadamente 25 minutos, até ficarem dourados. Tenha cuidado para não deixá-los muito escuros.
  2. Retire a assadeira do forno e deixe esfriar completamente.
  3. Para remover a pele, esfreguer uns contra os outros, com a palma da mão.
  4. Coloque os amendoins torrados e descascados em um processador de alimentos ou liquidificador e pulse até formar uma farofa. Preste atenção para não se transformar em uma massa compacta.
  5. Em uma panela, coloque 1 xícara do amendoim torrado e moído, o leite condensado, creme de leite fresco, o chocolate picado e leve ao fogo baixo, mexendo sempre com uma colher de pau, até desprender do fundo da panela, aproximadamente 10 minutos.
  6. Retire do fogo, coloque a massa em um prato e deixe esfriar. Alternativamente, coloque o prato na geladeira por uma hora.
  7. Em um prato de servir, distribua as forminhas de papel.
  8. Unte as mãos levemente com água gelada e com o auxílio de uma colher de chá, retire a massa do prato e enrole em formato de bolinhas de aproximadamente 12g cada. Se a massa começar a grudar na palma da mão, lave as mãos e molhe-as novamente com água fria.
  9. Passe cada bolinha na farofa de amendoim.
  10. Coloque-as em forminhas de papel.
  11. Mantenha os docinhos em um recipient fechado por até 5 dias.
Notes
  1. Pode fazer os docinhos ou a massa no dia anterior.
  2. Pode congelar a massa ou os docinhos prontos por cerca de 3 meses.
My Delishville http://mydelishville.com.br/
Compartilhe: Email this to someoneShare on FacebookTweet about this on TwitterPin on PinterestShare on Google+Share on LinkedInShare on StumbleUponShare on TumblrShare on RedditShare on Yummly

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>