Bolo sem glúten de chocolate e banana

Bolo saudavel, sem gluten de  banana e chocolate - My Delishville

Como qualquer criança e tal qual sua mamãe, minha filha ama chocolate. Eu tento controlar o quanto ela consume durante a semana e assim permitir que ela possa comer no final de semana. Ela sempre pede mais e às vezes até briga por mais.

 As coisas são diferentes quando o pai cuida dela. Ai ela faz a festa! Ela é fascinada por Kinder eggs e quando ela volta de um passeio com o pai eu posso ver as evidências do crime de chocolate através dos pequenos brinquedos que ela entra pela casa carregando.  

Achei que ela estava comendo muito chocolate e era hora de fazer alguma coisa!

Então, na semana passada ela teve uma virose e reclamava de dor na barriga. Desta vez foi bem forte e ela ficou assustada. Esse é o problema com creches e escolas. A virose se espalha. Como ela tinha ingerido uma pequena quantidade de chocolate durante o dia anterior, decidi aproveitar esta oportunidade para culpar o chocolate, explicando a ela que o chocolate também contribuiu para sua dor de barriga.

Tivemos uma conversa séria e eu disse que ela continuaria a comer chocolate, mas apenas os que a mamãe faz e só os que a mamãe mostrar que ela pode comer. Conversamos sobre alimentos saudáveis ​​que ela pode comer e que são bons para ela; os alimentos que não são bons para sua barriga e alimentos que só podem ser consumidos em pequenas quantidades. Ela tem apenas 3 anos, mas desde que tivemos a nossa conversa não está pedindo chocolate como costumava. Ela também agora me diz para não comer isso ou aquilo porque poderá me fazer mal e ainda “aconselha” sobre opções saudáveis. Ela até mesmo pediu salada na creche. Eu não podia acreditar e até mesmo a pessoa responsavel por ela na creche ficou surpresa.

Então, depois de alguns dias sem chocolate e algumas bananas muito maduras na minha cesta de frutas, decidi que iria acariciarmos com um bolo de chocolate e banana. Eu adoro chocolate amargo então usei 70% de cacau para fazer este bolo.

Recentemente fui introduzida a uma linha maravilhosa de maquiagem e cremes sem glúten e veganos chamada Arbonne que têm também uma linha de produtos de nutrição. Estou usando alguns de seus produtos de cuidados da pele, juntamente com produtos de nutrição e para esta receita adicionei uma medida da Daily Fibre Support.

Fiquei muito feliz com o resultado do bolo e assim também a minha pequena. Comemos uma fatia cada e com muita vontade.  O resto do bolo cortei em fatias e levei para congelas para que possamos ter quando temos nossos momentos de desejo de açúcar.

Se você fizer esta receita, por favor deixe-me saber a sua opiniao com um comentário aqui.

Bolo sem glúten de banana e chocolate
Sem glúten
Write a review
Print
Ingredients
  1. 3 bananas médias bem maduras
  2. 125 ml de óleo de coco
  3. 1 ovo de grande
  4. 1 xícara de mistura de farinha sem glúten com fermento (eu usei Doves Farm)
  5. ½ xícara de açúcar muscovado
  6. ½ xícara de cacau em pó
  7. 3 colheres (de sopa) de farinha de amêndoa
  8. 1 medida de Arbonne Daily Fiber Support
  9. ½ colher (chá) de bicarbonato de sódio
  10. ¼ colher ( chá) de sal
  11. 1 colher ( chá) extrato de baunilha
  12. 1 xícara de chocolate 70%, picado
  13. 1/2 xícara mini chips de chocolate ao leite para cobertura - opcional
Instructions
  1. Pré-aqueça o forno a 180C.
  2. Unte uma forma de pão ou forre com papel manteiga.
  3. Amasse as bananas em uma bacia da batedeira e adicione todos os ingredientes exceto o chocolate picado,
  4. Bata até que todos os ingredientes tenham sido incorporados.
  5. Adicione o chocolate 70% cacau e despeje a massa na forma preparada.
  6. Polvilhe o topo com mini chips de chocolate.
  7. Leve para assar por 60-65 minutos ou até um espeto inserido saia limpo.
  8. Retire e deixe esfriar em uma grade.
My Delishville http://mydelishville.com.br/
Compartilhe: Email this to someoneShare on FacebookTweet about this on TwitterPin on PinterestShare on Google+Share on LinkedInShare on StumbleUponShare on TumblrShare on RedditShare on Yummly

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>