Bolinhos de salmão – Sem glúten

Bolinhos de salmão – Sem glúten

Minha filha não gosta de salmão. Ela também não gosta de frango ou qualquer legume ou vegetal com exceção de cenoura crua.

Quando comecei a introduzir sólidos ela tinha uma obsessão por comida verde e eu tinha que adicionar espinafre em todas as comidinhas caso contrário ela não comia. Ela adorava massa com salmão ou risoto de salmão. Ela comia vagem cozida no vapor, palitos de cenoura al dente e, comia com paixão! Ela comia muito bem e eu era uma mãe muito feliz e orgulhosa!

Então, voltei a trabalhar e ela foi para a creche em tempo integral. As coisas mudaram dramaticamente desde então. Ela tornou-se uma menina muito enjoada para comer.

Em casa nós tentamos fazer as refeições juntos com ela para incentivá-la a comer uma variedade de alimentos, mas às vezes isso não é possível.

Comecei a passar mais e mais tempo na cozinha para ter certeza que a pequena barriguinha da Manu receba uma dieta equilibrada e saudável, também colorida e atraente para os olhos dessa pequena princesa.

Na creche, ela aceita muito bem os alimentos que oferecem a ela mas verduras e saladas não passam pela boquinha de jeito algum. Lá, ela vê outras crianças comendo a mesma comida e isso faz com que ela ganhe confiança.

 Em casa, o comportamento é um pouco diferente, a lista de alimentos que ela aceita é menor e ainda recusa pratos mistos, com exceção do arroz com feijão preto.

O que estou fazendo de errado? Será que minha comida não é saborosa? Pergunto ao meu marido.

Acho que esse paladar exigente é normal para qualquer criança desta idade e faz parte do processo de desenvolvimento, mas eu não estava preparada para isso e espero que seja apenas uma fase. Não posso esperar para vê-la crescer fora desse hábito seletivo, pois é muito frustrante vê-la se recusando a comer o que passei horas para fazer.

Não quero cozinhar sempre a mesma coisa e também não quero transformar as refeições em uma batalha de alimentos. Café da manhã, almoço e jantar tornaram-se momentos que me deixam muito ansiosa e sinto que não deve ser assim, por isso, para me deixar mais tranquila, passei analisar a alimentação nutricional balanceada em uma perspectiva semanal, ou seja, o que ela come nutricionalmente uma semana, não apenas diária.

 Desde que descobri que o filho de Michael Pollan também foi muito exigente me sinto mais relax. Tenho certeza que pouco a pouco faremos pequenos progressos.

Então … Duas semanas atrás, estava determinada a fazer a minha filha comer salmão novamente. Já tinha feito bolinhos de peixe antes, mas ela não gostou, então decidi tentar novamente, mas desta vez com salmão e aumentar um pouco a quantidade de purê de batatas. O resultado foi positivo.

Como você sabe, o salmão é rico em proteínas que as crianças precisam para o bom crescimento, e ácidos graxos essenciais que são importantes para o desenvolvimento do cérebro e da saúde do coração.

Devo dizer que ver minha filha comer meus bolinhos de salmão foi uma experiência muito gratificante.

 Bolinhos de Salmao - Sem Gluten - My Delishville WM

Bolinhos de salmão – Sem glúten
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Ingredients
  1. 2 batatas grandes (300g)
  2. 150g de salmão
  3. 4 colheres de sopa de leite
  4. 30g de cenoura ralada
  5. 30g de abobrinha ralada
  6. 2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
  7. 1 colher (sopa) de maionese
  8. 1 ovo ligeiramente batido
  9. Salsa picada a gosto
  10. Sal e pimenta
  11. Farinha de rosca sem glúten
Instructions
  1. Descasque as batatas e cozinhe-as no vapor por 30 minutos ou até ficarem macias. Retire as batatas e coloque-as em uma panela. Deixe elas refogando fogo médio por 5 minutos para retirar um pouco da água.
  2. Coloque o salmão em uma panela pequena, despeje o leite e cozinhe em fogo baixo por 4 minutos ou até que se desgrude facilmente com um garfo. Alternativamente, coloque o salmão em um prato adequado, despeje sobre 2 colheres de sopa de leite, cubra com filme plástico, deixando uma pequena abertura para entrada de ar e leve ao microondas, potência alta, por cerca de 2 minutos. Retire e deixe esfriar.
  3. Com um garfo, desfie o salmão e remova cuidadosamente todos os espinhos.
  4. Misture o purê de batata com o salmão desfiado. Adicione a cenoura e a abobrinha ralada, queijo parmesão, maionese, salsa e tempere com sal e pimenta.
  5. Modele a massa em forma de bolinhos pequenos.
  6. Bata o ovo e passe os bolinhos no ovo batido e depois na farinha de rosca sem glúten. Finalmente certifique-se que os bolinhos estão em perfeita formato.
  7. Aqueça 2 colheres (sopa) de óleo na frigideira antiaderente.
  8. Coloque 2-3 bolinhos e deixe fritando por 5 minutos, virando até dourar dos dois lados.
  9. Coloque em um prato com papel absorvente.
  10. Sirva com fatias de limão.
Notes
  1. A mistura crua pode ser refrigerada por um dia.
  2. Você pode substituir o salmão por outros peixes ou atum enlatado.
  3. Congelar: congele-os em fritar em porções individuais.
My Delishville http://mydelishville.com.br/
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